Arrancam hoje as "Jornadas Escolares" em Sabóia

O rio Mira vai estar no "centro das atenções" de mais uma edição das "Jornadas Escolares 2018", iniciativa da Câmara de Odemira no âmbito do programa ODETE - Odemira Território Educativo que vai decorrer a partir segunda-feira, 19 de Março, na EB 2,3 de Sabóia.
Esta iniciativa irá mobilizar cerca de mil alunos das várias escolas do concelho, que são "desafiados" a apresentar propostas para o concelho num ambiente de convívio e partilha de experiências.

No primeiro dia das "Jornadas", na segunda-feira, dia 19, será dedicado ao primeiro ciclo do ensino básico, com a realização da Assembleia das Crianças, que terá representantes de todas as escolas do concelho a debater e apresentar temas relacionados com o rio Mira. Durante a tarde haverá actividades de ciências experimentais, a Gincana da Semana da Diferença e a apresentação de um projecto de iniciação de robótica.

Na terça-feira, dia 20, o dia será dedicado ao desporto, com jogos de andebol e a realização da segunda edição da prova de orientação "OriJovem", enquanto na quarta-feira, 21, vão estar em destaque as ciências experimentais e expressões, com a apresentação do projecto "Educar" (desenvolvido pelo Zoomarine), a realização de uma pintura de mural.

As "Jornadas Escolares 2018" terminam na quinta-feira, dia 22, dia em que a partir das 10h00 decorrerá a Assembleia Municipal Jovem, realizada no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira. Durante a sessão vários grupos de jovens, em representação das escolas do concelho (segundo e terceiro ciclos, secundário e profissional), apresentarão aos deputados municipais propostas concretas para o território, relacionadas com o tema das Jornadas. De tarde, às 14h00, tem lugar um Concurso de Talentos no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sabóia.

Odete.png
cmo_0260.jpg