Colégio Nossa Senhora da Graça galardoado com bandeira verde, mais um ano!

O Colégio de Nossa Senhora da Graça foi novamente galardoado com a Bandeira Verde, do projeto Eco-Escolas, cumprindo os requisitos de sustentabilidade ambiental! Desta vez, ao contrário dos anos anteriores, fomos recebê-la ao Parque Desportivo de Mafra!

No dia 27 de Setembro de 2017

Partimos de Vila Nova de Milfontes, às 7h da manhã, num autocarro que dividimos com a escola Damião de Odemira! A viagem durou cerca de 3 horas! Minutos e minutos de conversas, animação e muito entusiasmo pelo que viria seguir-se de tão animada viagem!

Ao chegarmos, vestimos as t-shirts, de tom azul claro, que diziam “Colégio Nossa Senhora da Graça, Vila Nova de Milfontes” em letras grandes e azuis escuras! Entrámos no parque, onde se estava a realizar o evento, e dirigimo-nos para a primeira barraquinha, onde nos deram as t-shirts da comemoração da “Bandeira Verde”!

Depois, fomos à barraquinha da Associação “Helpo”, onde entregámos os materiais escolares que tínhamos levado pois tinham-nos pedido que levássemos livros e outros materiais escolares para os meninos de Moçambique! De seguida, começámos a passear por todo o recinto, vendo todas as banquinhas com produtos ecológicos, saudáveis ou relacionados com o ambiente!

Existiam mesas com malas feitas com plástico reciclado, com legumes, frutas, com decorações de natal feitas com cápsulas de café, etc… Depois de ver tantas banquinhas, passámos para as atividades físicas! Começámos por ir à escola de condução, uma pista com semáforos, rotundas e sinais, onde se andava de carrinhos a pedais respeitando as normas e as regras de trânsito!

Posteriormente, fomos aos jogos de tabuleiro em tamanho real! Jogámos a jogos como o da glória, do galo, etc…

Quando acabámos, fomos ver uma apresentação sobre aves como mochos e águias!

A seguir, deslocámo-nos para a fila do arborismo! Depois de um belo tempo de espera, lá praticámos esta atividade aventureira!

Tanta aventura e brincadeira provocou-nos uma enorme vontade de almoçar! Com o nosso farnel, lá satisfizemos a nossa fadiga! A seguir a um belo almocinho, fomos para o local onde se encontrava o palco onde iria ser a entrega das Bandeiras Verdes! Enquanto esperávamos que começasse a celebração, houve várias atuações de Rancho Folclórico, de Hip Hop, de Canto, etc.… Durante este tempo de espera, fizemos entrevistas a várias pessoas, perguntando-lhes o que estavam a achar do evento e o que é que achavam que podia melhorar a vida no nosso planeta!

Após variadas respostas, começaram a entrega das bandeiras! Quando nos chamaram, fomos receber a nossa!

Depois de tanta diversão e brincadeira, voltámos a apanhar o autocarro e regressámos a Milfontes!

Com tanto entretenimento e diversas atividades, estávamos muito cansadas mas felizes por termos recebido uma nova Bandeira Verde, pelo trabalho desenvolvido no ano passado!

Escrito pela aluna do 8.º B, Maria Brandão de Mello

Coordenadora do Projeto Eco-Escolas
Prof. Joana Costa

logo me 2016

logo 2020 logo POCH logo CE logo erasmusmais logo escolavoluntaria
© 2017 Colégio de Nossa Senhora da Graça. Todos os direitos reservados.