erasmusplus_small_logo.png

Projeto Mobilizar para Capacitar Upgrade

mobilizar_capacitar.png

Alunos do Colégio de Nossa Senhora de Graça em formação na Sicília (Itália)

Cinco alunos do terceiro ano do Curso Profissional de Técnico de Receção deste Colégio encontram-se a estagiar em Itália, mais especificamente na ilha da Sicília, ao abrigo do programa Erasmus+, projeto “Mobilizar para Capacitar Upgrade”.

Este projeto foi criado e desenvolvido pelo Colégio, sendo um dos seus objetivos o de possibilitar aos alunos a realização de formação em contexto de trabalho em unidades hoteleiras noutro país da União Europeia.

Os cinco alunos selecionados deslocaram-se para a Sicília no dia 13 de maio e iniciaram a sua formação no dia 15 do mesmo mês nas seguintes unidades hoteleiras: Hilton Giardini Naxos, Excelsior Palace Hotel e Il Cantone del Faro.

Os alunos foram acompanhados por um professor do Colégio durante a viagem e os primeiros dias de formação naquele país, facilitando a sua integração e adaptação.

Esta experiência permitirá a este grupo de alunos, não só aprofundar conhecimentos na sua área de estudos, como ainda alargar os seus conhecimentos sobre este país e o seu mercado de trabalho.

Estágio Profissional
(Para alunos que já concluíram o curso profissional)

Informam-se os alunos do Curso Profissional de Técnico de Receção, que terminaram o seu ciclo de estudos no ano letivo 2017/2018, que se encontram abertas as candidaturas para a participação no projeto “Mobilizar para Capacitar UpGrade”, aprovado para o setor da Educação e Formação Profissional, Ação Chave 1 (AC1) do Programa Erasmus+ 2017.
Os interessados deverão solicitar o formulário de inscrição nos serviços administrativos da escola e entregá-lo nos mesmos serviços, devidamente preenchido, até às 17.00h do dia 31 de julho de 2018.
Os critérios de seleção são:

• Conclusão do Curso Profissional de Técnico de Receção no Colégio de Nossa Senhora há menos de 1 ano;
  • Disponibilidade para realizar um curso de língua Finlandesa em formato de e-learning;
  • Competências linguísticas básicas em Inglês;
  • Disponibilidade para realizar um estágio na Finlândia por um período de 4 meses;
  • Capacidade comunicativa e de relacionamento;
  • Autonomia e responsabilidade;
  • Média de conclusão do curso.

Em caso de empate, será analisada a candidatura (currículo e carta de motivação) numa entrevista de seleção pela equipa responsável.
A cada participante na mobilidade será atribuída a seguinte bolsa:

• 6.508,00€ para apoio individual;
  • 530,00€ para viagem; (ou 530,00€ + 180,00€ para o caso da viagem Helsínquia – Kittilä, ida e volta, exceder o valor de 225,00€)
  • 141,82€ para aquisição de vestuário apropriado às condições da Finlândia.

Informações úteis para a candidatura

• Código da ação: 2017-1-PT01-KA102-035553
  • Línguas de trabalho: Inglês e Finlandês
  • País de destino: Finlândia
  • Duração da mobilidade: 124 dias

© 2018 Colégio de Nossa Senhora da Graça. Todos os direitos reservados.