Parlamento dos Jovens

Image

O Colégio Nossa Senhora da Graça, voltou a marcar presença, entre as escolas inscritas no Projeto Parlamento dos Jovens, promovido pela Assembleia da República, este ano sob o tema “Alterações Climáticas – Salvar os Oceanos” para os alunos do Ensino Básico e “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global” para o Ensino Secundário.

Numa 1.ª fase, desenvolveram-se ações de sensibilização dos alunos para as alterações climáticas, inscrição das escolas, debates e eleições para a sessão escolar.

No dia 18 de fevereiro de 2019, realizou-se a Sessão Distrital do Ensino Básico que decorreu no Auditório da Escola Secundária Diogo de Gouveia, em Beja.

No dia seguinte, decorreu a Sessão Distrital do Ensino Secundário, no IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

Nestas reuniões, que contaram com a presença do deputado Pedro do Carmo (PS) foram debatidos os projetos de recomendação elaborados pelos deputados eleitos em cada uma das escolas participantes e, posteriormente, construído o projeto de recomendação do circulo eleitoral de Beja.

Na Sessão do Ensino Básico, o Colégio Nossa Senhora da Graça, a Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, de Odemira e a Escola Básica e Secundária de Ourique, foram eleitas para representar o círculo eleitoral de Beja, na Sessão Nacional, agendada para os dias 6 e 7 de maio, na Assembleia da República.

Congratulamo-nos com a participação, desempenho e atitude dos deputados que representaram o Colégio, contribuindo para um enriquecimento das medidas propostas, dos debates realizados e dos projetos elaborados.

A todos os alunos envolvidos nesta iniciativa, às suas famílias que mostraram recetividade á sua participação e a todos os professores que colaboraram na concretização, com sucesso, das várias etapas, os nossos maiores agradecimentos.

As Professoras Coordenadoras
Alexandra Batista e Joana Costa