Formação em Contexto de Trabalho (FCT) na Finlândia

eramus mobcap

Alunos do Colégio de Nossa Senhora de Graça em formação na Finlândia

Cinco alunos do Curso Profissional de Técnico de Receção deste Colégio encontram-se a estagiar na Finlândia ao abrigo do programa Erasmus+, projeto “Mobilizar para Capacitar”.

Estes alunos iniciaram a sua formação em contexto de trabalho no passado dia 27 de fevereiro, em unidades hoteleiras de Levi, uma localidade turística situada na região da lapónia finlandesa.

Durante o período de formação, de aproximadamente dois meses, estes alunos têm ainda a possibilidade de contactar com alunos e professores finlandeses do Lapland Tourism College, escola parceira deste projeto Erasmus +.

Os alunos foram acompanhados por uma professora do Colégio durante a viagem e os primeiros dias de formação naquele país, facilitando a sua integração e adaptação. Atualmente, são acompanhados e orientados por uma professora do Lapland Tourism College.

Esta experiência permitirá a este grupo de alunos, não só aprofundar conhecimentos na sua área de estudos, como ainda alargar os seus conhecimentos sobre este país e o seu mercado de trabalho.

Tem sido um período recheado de aprendizagens ao nível profissional e pessoal.

Aqui ficam os testemunhos dos alunos, duas semanas depois de iniciado o estágio.

Vista no aeroporto de Helsínquia
Alunos em estágio: Jessica, Catarina, Daniel, Tatiana e Vasyl
Pistas de ski em Levi
Hotel Hullu Poro (Rena Maluca) – um dos locais de estágio
Uma das auroras boreais avistadas
A alimentar renas em Levi

Please publish modules in offcanvas position.