Educação Pré-Escolar

Apoio à Família ao abrigo do Contrato de Desenvolvimento

O Jardim-de-infância é uma valência do Colégio de Nossa Senhora da Graça destinado à educação pré-escolar.

Foi criado em 1983, uma das primeiras iniciativas no concelho de Odemira, com o objetivo de dar resposta às necessidades da população local e dos colaboradores da Instituição.

Atualmente, o Jardim-de-infância dispõe de instalações requalificadas, modernizadas e equipadas com material recente e adequado, seguindo as orientações do Ministério da Educação.

Dispõe de duas salas destinadas às atividades pedagógicas, a SALA DO SOL e a SALA DO MAR, de um refeitório, de uma sala polivalente com quadro interativo, de três casas de banho para as crianças, de um gabinete das educadoras destinado à planificação e preparação das atividades, à receção dos pais individualmente e ainda de um hall de entrada, onde os pais entregam e recebem as crianças e onde registam estes momentos.

No exterior, o parque infantil com equipamento multiusos, subir, trepar, suspender, escorregar, sobre uma área de pavimento anti-impacto, protegido do sol, constitui as delícias das crianças. À sua volta, existe um jardim, horta pedagógica, onde as crianças e os pais, num agradável convívio, zelam pela sua conservação, sob a orientação das educadoras. Tudo isto, num enquadramento paisagístico inconfundível dado pelo Rio Mira e pelo Oceano Atlântico.

BLOG DA SALA DO MAR

BLOG DA SALA DO SOL

Please publish modules in offcanvas position.